Quinta, 01 de Janeiro de 2026 19:22
Mato Grosso Paola

Paola Fernandes Registra Candidatura ao TJMT

Paola Fernandes Registra Candidatura ao TJMT

26/08/2025 18h37 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Reprodução: LinkedIn
Reprodução: LinkedIn

A advogada Paola Cristina Rios Pereira Fernandes, especialista em Direito Empresarial e Comercial, oficializou sua candidatura à vaga de desembargador(a) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional, em lista destinada à Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Com sólida trajetória na advocacia e vasta experiência acadêmica, Paola Fernandes busca representar a classe no mais alto tribunal do estado.

Graduada em Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC) desde 2004, a advogada possui pós-graduação em Direito Empresarial pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e atualmente, aprofunda seus estudos como aluna do programa de pós-graduação stricto sensu (Mestrado) em Direito Comercial na prestigiosa PUC/SP, além de atuar como advogada na Caixa Economica Federal.

Histórico

Paola já atuou em importantes órgãos e comissões. Foi vogal na Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (JUCEMAT) e integrou a Comissão Estadual de Recuperação de Empresas e Falência da OAB/MT, além da Comissão de Direito Bancário da OAB/SP no biênio 2022/2024. Sua atuação no campo da insolvência empresarial é reforçada por sua participação como membro do IWIRC Brazil Network, uma organização internacional que promove o desenvolvimento e networking para mulheres especialistas na área de reestruturação e insolvência.

Paola Fernandes é também autora e coautora de diversos artigos jurídicos, com foco em Direito da Insolvência Empresarial, contribuindo para o debate e a evolução da matéria no cenário nacional.

O Processo de Escolha

O período de inscrições para a vaga do Quinto Constitucional se encerra no dia 7 de setembro. Após essa data, o Conselho da OAB-MT formará uma lista sêxtupla, composta por três advogados e três advogadas.

A lista será então submetida ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que selecionará três nomes. Por fim, a escolha final caberá ao governador Mauro Mendes (União), que nomeará o(a) novo(a) desembargador(a) a partir da lista tríplice.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cuiabá, MT
Atualizado às 18h01
29°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 35°

31° Sensação
1.03 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/01)

Mín. 22° Máx. 36°

Chuvas esparsas
Amanhã (03/01)

Mín. 22° Máx. 35°

Chuva