A advogada Paola Cristina Rios Pereira Fernandes, especialista em Direito Empresarial e Comercial, oficializou sua candidatura à vaga de desembargador(a) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional, em lista destinada à Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Com sólida trajetória na advocacia e vasta experiência acadêmica, Paola Fernandes busca representar a classe no mais alto tribunal do estado.
Graduada em Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC) desde 2004, a advogada possui pós-graduação em Direito Empresarial pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e atualmente, aprofunda seus estudos como aluna do programa de pós-graduação stricto sensu (Mestrado) em Direito Comercial na prestigiosa PUC/SP, além de atuar como advogada na Caixa Economica Federal.
Histórico
Paola já atuou em importantes órgãos e comissões. Foi vogal na Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (JUCEMAT) e integrou a Comissão Estadual de Recuperação de Empresas e Falência da OAB/MT, além da Comissão de Direito Bancário da OAB/SP no biênio 2022/2024. Sua atuação no campo da insolvência empresarial é reforçada por sua participação como membro do IWIRC Brazil Network, uma organização internacional que promove o desenvolvimento e networking para mulheres especialistas na área de reestruturação e insolvência.
Paola Fernandes é também autora e coautora de diversos artigos jurídicos, com foco em Direito da Insolvência Empresarial, contribuindo para o debate e a evolução da matéria no cenário nacional.
O Processo de Escolha
O período de inscrições para a vaga do Quinto Constitucional se encerra no dia 7 de setembro. Após essa data, o Conselho da OAB-MT formará uma lista sêxtupla, composta por três advogados e três advogadas.
A lista será então submetida ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que selecionará três nomes. Por fim, a escolha final caberá ao governador Mauro Mendes (União), que nomeará o(a) novo(a) desembargador(a) a partir da lista tríplice.
Cuiabá - MT Cuiabá proíbe valor mínimo no Pix do estacionamento rotativo e assegura reembolso imediato
Polícia Militar/MT PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Lucas do Rio Verde
Cuiabá - MT Réveillon da Família valorizará e garantirá o direito das pessoas com deficiência
Cuiabá - MT Prefeitura interdita avenida de acesso ao Parque das Águas a
Lucas do Rio Verde Sorteio da Virada: Nota Luverdense premiou mais 18 moradores nesta segunda (29)
Cuiabá - MT Escola de Cuiabá ganha parque, sala multifuncional e tem quadra reformada em 2025 Mín. 24° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Chuva