Uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação de Sorriso participou, nesta quinta-feira (21), em Sinop, do 1º Seminário Regional de Regime de Colaboração, realizado no auditório da Unemat. O evento reuniu representantes de diversos municípios da região com o objetivo de fortalecer o diálogo entre as redes de ensino e discutir estratégias voltadas à melhoria da aprendizagem.
O encontro reuniu professores, gestores escolares, equipes técnicas municipais e representantes dos programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com os municípios da região. Com o tema “Conectando as Redes: um processo contínuo de gestão para aprendizagem”, a programação contou com palestras, mesa-redonda e premiações voltadas aos avanços educacionais e aos resultados alcançados pelos municípios participantes.
Na oportunidade, os estudantes sorrisenses Brenda Martins Pereira e Luiz Fernando da Silva foram homenageados pelos destaques obtidos na educação. Brenda foi reconhecida como a melhor estudante municipal do 5º ano. Já Luiz Fernando, aluno do 2º ano da Escola Ruy Barbosa, recebeu homenagem por alcançar a melhor proficiência entre os estudantes do 2º ano da Diretoria Regional de Educação (DRE), destacando-se entre os 18 municípios da regional.
Representando Sorriso, a coordenadora da Alfabetização Luciana Guerra destacou a importância da troca de experiências entre os municípios e do fortalecimento do trabalho em rede. “Momentos como esse são fundamentais para podermos compartilhar práticas, discutir desafios e buscar soluções conjuntas para melhorar ainda mais a qualidade da educação oferecida aos nossos estudantes. O regime de colaboração fortalece o trabalho pedagógico e amplia as possibilidades de aprendizagem”, afirmou Luciana.
Além de promover a troca de experiências, o seminário também destaca os programas que integram o Regime de Colaboração e valoriza o trabalho das equipes que atuam diretamente no fortalecimento da aprendizagem dos estudantes.
A secretária municipal de Educação, Adriana Reichert, ressaltou que a participação de Sorriso no seminário reforça o compromisso da gestão com a formação continuada e com a construção de políticas educacionais integradas. “Participar desse seminário é uma oportunidade de ampliar conhecimentos, acompanhar experiências exitosas e fortalecer parcerias entre os municípios. Sorriso segue comprometido em investir em ações que contribuam para uma educação cada vez mais eficiente e humanizada”, destacou a secretária.
Durante o evento, foram debatidos temas relacionados às políticas em regime de colaboração, gestão das habilidades prioritárias, índices educacionais e avanços na aprendizagem, além da entrega de premiações e menções honrosas voltadas ao desempenho educacional dos municípios.
Texto: Janaína Oliveira
Fotos: Semed
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Lucas do Rio Verde Inscrições para o processo seletivo da Residência Médica seguem até o dia 29 de junho
Sorriso - MT Sorriso conquista 1.º lugar em Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi
Lucas do Rio Verde Programa Ser Família Capacita abre inscrições para cursos gratuitos em Lucas do Rio Verde
Destaques AMM Decisão judicial assegura continuidade de regras ambientais e garante segurança jurídica nos municípios
Destaques AMM AMM apoia a estruturação administrativa do mais novo município de Mato Grosso
Destaques AMM Consultor explica Plano Municipal de Agricultura Familiar em entrevista no Papo AMM Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 15° Máx. 19°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 25°
Chuvas esparsas
Naime Márcio Martins Moraes A fraude da República brasileira: poder para elite e quem paga a conta é o povo
Léo Bortolin Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
Paula Calil Um ano de responsabilidade, diálogo e transparência à frente da Câmara de Cuiabá
Giovanna Burton Suspensão de processos de atraso e cancelamento de voo: o dever de indenizar está em risco?