Após a polêmica envolvendo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a demissão da então secretária, a coronel da reserva Vânia Rosa, o vereador Tenente Coronel Dias (Cidadania) manifestou apoio ao policial militar que registrou um boletim de ocorrência durante a vistoria do prefeito Abílio Brunini (PL) na Semob no último sábado.
O registro do BO, que mencionava "ânimos exaltados", foi questionado pelo chefe do Executivo, que sinalizou a possibilidade de acionar a Corregedoria. Vânia Rosa, que foi afastada do comando da Semob após um conflito com vereadores, negou publicamente qualquer agressão, verbal ou física, envolvendo o prefeito.
"Quando chega na ocorrência, você encontra duas pessoas com representatividade. De um lado o prefeito, do outro lado a vice-prefeita, que é coronel da PM. Sou solidário com o policial militar e não vejo que tem que levar essa questão para frente", declarou o vereador nesta terça-feira. Ele defendeu que ambos os políticos deveriam esclarecer o ocorrido através da imprensa, em vez de responsabilizar o policial.
Embora defenda o PM, o Tenente Coronel Dias não crê que a intenção do prefeito seja intimidar o agente. No entanto, ele ressalta que a responsabilização é possível caso a narrativa no BO não corresponda aos fatos. "Se quisesse intimidar, seria antes do fato. O policial militar relata o que lhe foi falado ou o que ele viu. Agora, responsabilizar é possível, nós temos uma Corregedoria que vai buscar a verdade sobre os fatos", complementou.
O vereador criticou o acionamento da Polícia Militar para resolver conflitos políticos, alegando que o agente acaba se tornando vítima da situação. "A PM não tem que ficar sendo chamada para esse tipo de situação, para resolver esse problema. Tem que ter um amadurecimento político para melhorar."
A respeito da Semob, o prefeito prometeu anunciar a substituição de Vânia Rosa nesta quarta-feira, afirmando que a nova secretária terá um perfil técnico e não será uma indicação política.
Cuiabá - MT Cuiabá proíbe valor mínimo no Pix do estacionamento rotativo e assegura reembolso imediato
Polícia Militar/MT PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Lucas do Rio Verde
Cuiabá - MT Réveillon da Família valorizará e garantirá o direito das pessoas com deficiência
Cuiabá - MT Prefeitura interdita avenida de acesso ao Parque das Águas a
Lucas do Rio Verde Sorteio da Virada: Nota Luverdense premiou mais 18 moradores nesta segunda (29)
Cuiabá - MT Escola de Cuiabá ganha parque, sala multifuncional e tem quadra reformada em 2025 Mín. 24° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Chuva