Prefeitos de Mato Grosso participam da XXVII Marcha a Brasília com a expectativa de retornar aos municípios com avanços importantes. A mobilização, iniciada nesta segunda-feira (18), reúne gestores de todo o país em uma ampla programação sobre os principais desafios do municipalismo, incluindo reuniões com representantes do Governo Federal e do Congresso Nacional, encontros com pré-candidatos à presidência da República e um ciclo completo de palestras técnicas.
O prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, André Bringsken, que está acompanhado por um grupo de 10 pessoas do município, ressaltou o alcance institucional do evento. “A Marcha é muito importante para apresentarmos nossas pautas, buscarmos feedback direto dos ministérios e atualizarmos nossa equipe sobre programas e convênios. Estamos confiantes e otimistas com os resultados que vamos levar de volta para Vila Bela da Santíssima Trindade. Este ano viemos com uma delegação maior e, se Deus quiser, no próximo ano será ainda maior”, salientou.

O prefeito de Cotriguaçu, Moisés Ferreira de Jesus, destacou que a grande expectativa é aproveitar o evento para trocar experiências com prefeitos de Mato Grosso e de todo o Brasil, conhecendo diferentes formas de gestão e efetividade nos municípios. “A troca de informações e boas práticas podem ser aplicadas no dia a dia das prefeituras, fortalecendo a administração local. Também é muito importante a participação da AMM no evento para proporcionar uma interação ainda mais produtiva entre os municípios do estado”, pontuou.

Já o prefeito de Mirassol D´Oeste, Héctor Bezerra, disse que espera voltar ao município com muitos resultados. “As lideranças municipalistas estão fazendo um trabalho muito importante junto aos parlamentares e ao governo federal para que as pautas sejam aprovadas. Na Marcha teremos a oportunidade de reforçar a importância do atendimento das nossas demandas”, frisou.

A delegação de gestores de Mato Grosso está acompanhada pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Hemerson Maninho, que também está otimista com relação aos resultados da mobilização. “Acreditamos que a união de prefeitos de todo o país vai possibilitar o encaminhamento de pautas prioritárias que resultem em maior autonomia para os municípios brasileiros. Essa semana será decisiva para garantir novas conquistas para as gestões locais”, assinalou.
A mobilização, que este ano tem como tema “O Brasil que dá certo nasce nos Municípios”, é organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que espera receber este ano mais de 15 mil participantes. A abertura oficial do evento será nesta terça-feira (19), a partir das 9 horas (horário de Brasília). A programação segue até a próxima quinta-feira (21), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).
Lucas do Rio Verde Inscrições para o processo seletivo da Residência Médica seguem até o dia 29 de junho
Sorriso - MT Sorriso conquista 1.º lugar em Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi
Lucas do Rio Verde Programa Ser Família Capacita abre inscrições para cursos gratuitos em Lucas do Rio Verde
Destaques AMM Decisão judicial assegura continuidade de regras ambientais e garante segurança jurídica nos municípios
Destaques AMM AMM apoia a estruturação administrativa do mais novo município de Mato Grosso
Destaques AMM Consultor explica Plano Municipal de Agricultura Familiar em entrevista no Papo AMM Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 15° Máx. 19°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 25°
Chuvas esparsas
Naime Márcio Martins Moraes A fraude da República brasileira: poder para elite e quem paga a conta é o povo
Léo Bortolin Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
Paula Calil Um ano de responsabilidade, diálogo e transparência à frente da Câmara de Cuiabá
Giovanna Burton Suspensão de processos de atraso e cancelamento de voo: o dever de indenizar está em risco?