O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu, nesta sexta-feira (8), o pedido do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão ocorre em meio ao cumprimento de prisão domiciliar imposta a Bolsonaro desde a última segunda-feira (4), em Brasília, com restrições de visitas.
O ministro justificou a negativa com o fato de que o próprio deputado Gayer é investigado pelo STF em um processo sigiloso, relacionado às investigações que envolvem o ex-presidente.
Uma das condições impostas a Bolsonaro em sua prisão domiciliar é a proibição de manter contato com outros investigados em ações penais relacionadas a atos golpistas, ao inquérito sobre a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) – referente a suposta incitação para que o governo dos Estados Unidos adote medidas contra o governo brasileiro e ministros do STF – e outras apurações em andamento.
A decisão de Moraes especifica que a proibição de contato se estende a terceiros, impedindo que investigados se comuniquem com Bolsonaro por meio de intermediários. “Em face da medida cautelar imposta ao custodiado Jair Messias Bolsonaro pela decisão de 17/7/2025, consistente em proibição de comunicar-se com réus ou investigados em ações penais ou Inq/Pets conexas, inclusive por meio de terceiros, indefiro a autorização de visita para Gustavo Gayer Machado de Araújo, uma vez que é investigado na PET 12.042/DF”, declarou Moraes em sua decisão.
Na quinta-feira (7), o mesmo ministro havia autorizado visitas de outros deputados aliados e de médicos particulares a Bolsonaro. Familiares diretos, como filhos e netos, estão liberados para visitá-lo sem necessidade de autorização prévia.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
Economia Reforma tributária entra em fase de testes em 2026
Geral Sorteadas as seis dezenas da Mega da Virada: 09-13- 21-32-33-59
Justiça Defesa de Bolsonaro apresenta novo pedido de domiciliar ao STF
Negou Moraes nega pedido da defesa de Bolsonaro para receber visita de sogro
Banco Master PGR descarta ilicitude e arquiva pedido para investigar Moraes
Economia Taxa de desemprego chega a 5,2%, a menor desde 2012 Mín. 24° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Chuva