Quinta, 01 de Janeiro de 2026 19:21
Brasil Moraes

Moraes Veta Visita de Deputado a Bolsonaro em Prisão Domiciliar

Moraes Veta Visita de Deputado a Bolsonaro em Prisão Domiciliar

09/08/2025 13h08 Atualizada há 5 meses
Por: Redação DDC
Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br
Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu, nesta sexta-feira (8), o pedido do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão ocorre em meio ao cumprimento de prisão domiciliar imposta a Bolsonaro desde a última segunda-feira (4), em Brasília, com restrições de visitas.

O ministro justificou a negativa com o fato de que o próprio deputado Gayer é investigado pelo STF em um processo sigiloso, relacionado às investigações que envolvem o ex-presidente.

Uma das condições impostas a Bolsonaro em sua prisão domiciliar é a proibição de manter contato com outros investigados em ações penais relacionadas a atos golpistas, ao inquérito sobre a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) – referente a suposta incitação para que o governo dos Estados Unidos adote medidas contra o governo brasileiro e ministros do STF – e outras apurações em andamento.

A decisão de Moraes especifica que a proibição de contato se estende a terceiros, impedindo que investigados se comuniquem com Bolsonaro por meio de intermediários. “Em face da medida cautelar imposta ao custodiado Jair Messias Bolsonaro pela decisão de 17/7/2025, consistente em proibição de comunicar-se com réus ou investigados em ações penais ou Inq/Pets conexas, inclusive por meio de terceiros, indefiro a autorização de visita para Gustavo Gayer Machado de Araújo, uma vez que é investigado na PET 12.042/DF”, declarou Moraes em sua decisão.

Na quinta-feira (7), o mesmo ministro havia autorizado visitas de outros deputados aliados e de médicos particulares a Bolsonaro. Familiares diretos, como filhos e netos, estão liberados para visitá-lo sem necessidade de autorização prévia.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cuiabá, MT
Atualizado às 18h01
29°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 35°

31° Sensação
1.03 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/01)

Mín. 22° Máx. 36°

Chuvas esparsas
Amanhã (03/01)

Mín. 22° Máx. 35°

Chuva