No dia 14 de maio, às 13h30, o tema Sustentabilidade voltará à tona em mais uma atividade realizada pela Escola de Gestão, junto ao Procon municipal e à Águas de Sorriso. Com o tema“Água Consciente, Educação que Transforma”,representantes da concessionária de água e esgoto palestrarão sobre a importância da atuação conjunta para usar a água de modo racional.
“São pequenas ações, como observar se uma simples torneira está pingando, por exemplo, que fazem uma grande diferença”, destaca a psicóloga Verônica Berzuini, que integra a Escola de Gestão e está organizando o evento. Partindo da premissa que não existe um “Planeta B”, o foco da ação, especialmente voltada a líderes de equipes, é promover a sensibilização sobre o uso responsável da água no âmbito das repartições públicas.
No ano passado, exatamente no mesmo dia, e no mesmo local, oAuditório da Faculdade Atenas, o tema trabalhado com os servidores municipais foi o uso racional de energia elétrica. Com o tema “Consumo Consciente, Gestão Sustentável e Futuro Inteligente”, representantes da concessionária de distribuição de energia elétrica, a Energisa, palestraram sobre a importância de cada pessoa contribuir para o processo de revisão de comportamentos e adoção de novas condutas, sempre com o objetivo de utilizar a energia elétrica de modo racional.
Ligada à Secretaria de Administração (Semad) da Prefeitura de Sorriso, a Escola de Gestão atua no processo de formação contínua dos servidores municipais nas mais variadas áreas. “Falar sobre o uso racional de recursos, seja água, seja energia elétrica, ou mesmo material de expediente, por exemplo, é falar sobre um comportamento responsável, focado, não apenas no hoje, mas, principalmente, no amanhã”, afirma o coordenador da Escola de Gestão, Miro Ribeiro.
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Internet
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Sinop - MT Relatório Situacional do Ensino Superior reforça mobilização pela emancipação da UFMT Sinop
Sorriso - MT Conferência da Saúde recebe mais de 200 inscrições; interessados ainda podem acessar o link
Sorriso - MT Projeto De Olho no Óleo leva conscientização ambiental e geração de renda para moradores do Bairro Mário Raiter
Sinop - MT Relatório Situcional do Ensino Superior reforça mobilização pela emancipação da UFMT Sinop
Sinop - MT Relatório reforça mobilização pela emancipação da UFMT Sinop
Lucas do Rio Verde Inscrições para o processo seletivo da Residência Médica seguem até o dia 29 de junho Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 15° Máx. 19°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 25°
Chuvas esparsas
Naime Márcio Martins Moraes A fraude da República brasileira: poder para elite e quem paga a conta é o povo
Léo Bortolin Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
Paula Calil Um ano de responsabilidade, diálogo e transparência à frente da Câmara de Cuiabá
Giovanna Burton Suspensão de processos de atraso e cancelamento de voo: o dever de indenizar está em risco?