Uma manhã de acolhimento e entusiasmo marcou a abertura do ano letivo para os mais de 1.500 profissionais da educação da rede municipal de Lucas do Rio Verde. Nesta segunda-feira (26), cada uma das 24 unidades de ensino preparou uma recepção especial para os servidores, com apoio da Secretaria de Educação.
O prefeito Miguel Vaz, acompanhado da primeira-dama Janice Ribeiro, desejou boas-vindas aos educadores e destacou a importância do trabalho realizado nas escolas municipais na formação das crianças e adolescentes luverdenses. “Os profissionais da educação têm um papel fundamental na formação das nossas crianças, que amanhã serão os adultos que formarão a sociedade de Lucas do Rio Verde. É um orgulho para nós ver a nossa Educação sempre otimista, sempre buscando melhorar. É um grande desafio, mas a causa é nobre”.

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)
Em um clima de leveza e integração, a secretária de Educação, Elaine Lovatel percorreu diversas unidades de ensino, dialogando com as equipes escolares e reafirmando o apoio da Secretaria de Educação neste novo ano letivo.
“Estamos sempre em busca de melhorar nossos resultados, acolhendo e ouvindo atentamente nossos professores, para oferecer a eles os subsídios necessários ao aprimoramento de suas práticas. Neste ano, seguimos com o Sistema Estruturado, e acreditamos que tanto os professores quanto os alunos estão ainda mais preparados para trabalhar com o sistema, utilizando os recursos da plataforma Iônica e dos materiais didáticos”, ressaltou.

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)
Na ocasião, os servidores participaram de um momento de confraternização no qual puderam trocar experiências e fortalecer os laços entre as equipes, enquanto desfrutavam de um saboroso café da manhã.
Cada unidade escolar preparou uma programação especial, incluindo informes, orientações, palestras, dinâmicas e oficinas.
Para a professora da rede municipal, Samara Cunha, a acolhida é essencial para o fortalecimento dos profissionais da educação.“É maravilhoso sermos bem recebidos no início do ano letivo, pois assim começamos mais fortalecidos e unidos. Além disso, é muito bom perceber o quanto avançamos em 2025, pois isso nos dá ainda mais entusiasmo para esta nova etapa. A expectativa é que 2026 seja mais um ano de muitas conquistas e alegrias”.
O evento também marcou o início da Semana Pedagógica, período dedicado ao planejamento, à análise dos resultados do ano anterior e à definição de metas e ações para o ano letivo de 2026, com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes.
Lucas do Rio Verde Teatro e reflexão social: espetáculo “Sinhadores: pelo direito à terra” chega a Lucas do Rio Verde
Sinop - MT Previ Sinop realiza audiência pública para prestação de contas do exercício 2025 nesta quarta (24)
Sinop - MT Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
Lucas do Rio Verde Merendeiras de Lucas do Rio Verde recebem prêmio PNAE 2026 em Brasília
Sinop - MT Ginásios de Sinop recebem 41 partidas no segundo dia dos Jogos Escolares e Estudantis; confira a programação desta terça-feira (23)
Sinop - MT Prefeito de Sinop e vereadores visitam Centro de Restauração de Vidas Ebenezer Mín. 14° Máx. 20°
Mín. 14° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 32°
Parcialmente nublado
Naime Márcio Martins Moraes A fraude da República brasileira: poder para elite e quem paga a conta é o povo
Léo Bortolin Vitória para Mato Grosso. Conquista para o Brasil!
Paula Calil Um ano de responsabilidade, diálogo e transparência à frente da Câmara de Cuiabá
Giovanna Burton Suspensão de processos de atraso e cancelamento de voo: o dever de indenizar está em risco?