A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (05), a Operação Narcoimperium, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão temporária nas cidades de Brasnorte e Tangará da Serra, em Mato Grosso.
A operação é um desdobramento da Operação Catrapo, que já havia revelado a atuação deste grupo transnacional, caracterizado por sua capacidade logística e financeira. As investigações apontam que a organização criminosa utilizava aeronaves para o transporte de grandes quantidades de entorpecentes.
Durante o curso da investigação, as autoridades constataram que os investigados haviam adquirido um avião que foi interceptado e abatido pela Força Aérea Brasileira (FAB) em 2021, na região de Brasnorte. Na ocasião, a aeronave transportava aproximadamente 300 quilos de cocaína.
Além das prisões, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. A 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso determinou ainda o sequestro de bens pertencentes aos investigados, avaliados em aproximadamente R$ 7,5 milhões.
Os envolvidos poderão ser responsabilizados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Cuiabá - MT Cuiabá proíbe valor mínimo no Pix do estacionamento rotativo e assegura reembolso imediato
Polícia Militar/MT PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Lucas do Rio Verde
Cuiabá - MT Réveillon da Família valorizará e garantirá o direito das pessoas com deficiência
Cuiabá - MT Prefeitura interdita avenida de acesso ao Parque das Águas a
Lucas do Rio Verde Sorteio da Virada: Nota Luverdense premiou mais 18 moradores nesta segunda (29)
Cuiabá - MT Escola de Cuiabá ganha parque, sala multifuncional e tem quadra reformada em 2025 Mín. 24° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 35°
Chuva