Sexta, 02 de Janeiro de 2026 01:17
Vereadores

Maysa denuncia problemas na UPA Morada do Ouro; Abílio rebate

Maysa denuncia problemas na UPA Morada do Ouro; Abílio rebate

03/07/2025 22h53
Por: Redação
Reprodução: Instagram
Reprodução: Instagram

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) elevou o tom das críticas à gestão municipal ao expor, durante sessão na Câmara de Cuiabá, a situação que classificou como "caótica" na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro. Com um vídeo, a parlamentar denunciou a superlotação e a falta de estrutura na unidade, afirmando que a saúde pública da capital "está na UTI".

As imagens exibidas mostravam um cenário de precaridade, com pacientes acomodados em cadeiras de plástico e idosos dormindo em assentos quebrados por falta de macas.

"A Saúde Está na UTI"

Em seu pronunciamento, Maysa Leão descreveu a superlotação como um problema crônico que afeta não apenas a UPA Morada do Ouro, mas toda a rede de saúde. Ela relatou ter presenciado o drama dos pacientes nas áreas internas da unidade.

"Estive lá dentro, na sala vermelha, na sala de medicação, na enfermaria. Vi o caos. Tem gente morrendo por falta de diagnóstico e assistência", declarou a vereadora, citando o caso de uma paciente com suspeita de câncer que aguarda um diagnóstico na unidade, correndo risco de morte.

Segundo a vereadora, Abílio tentou desmentir a fiscalização ao divulgar fotos da recepção da UPA vazia. Maysa Leão rebateu prontamente, afirmando que a realidade se encontra para além da sala de espera.

"O prefeito mostrou a recepção, mas o caos não está na porta de entrada, está do lado de dentro. Ele precisa parar de levar para o lado pessoal e começar a gerir a cidade de fato", criticou a parlamentar, finalizando com um apelo para que a administração foque em solucionar os problemas estruturais da saúde em Cuiabá.

Abílio volta a rebater vereadora

Abilio Brunini (PL) voltou a rebater a vereadora Maysa Leão (Republicanos) na polêmica envolvendo as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Cuiabá, para prefeito as unidades estão vazias pelo fim da “farra” dos atestados médicos.

“Toda vez que ele mostrar pra vocês[jornalistas] aleatoriamente, vamos abrir aqui no celular uma recepção, peçam pra ele mostrar enfermaria, peçam pra ele mostrar sala de medicação, peçam pra ele mostrar o box de emergência, a UPA que ele mostrou vazia pra vocês ontem, ela estava lotada ontem e ela está lotada hoje de pessoas que estão sentadas em cadeiras quebradas”, disse em entrevista também nesta quinta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cuiabá, MT
Atualizado às 00h01
26°
Tempo limpo

Mín. 24° Máx. 37°

28° Sensação
0 km/h Vento
78% Umidade do ar
100% (4.01mm) Chance de chuva
Amanhã (03/01)

Mín. 22° Máx. 36°

Chuvas esparsas
Amanhã (04/01)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuva