Uma nova pesquisa eleitoral realizada pela Percent no início de agosto de 2025 aponta que o senador Wellington Fagundes, com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, lidera com folga a corrida pelo governo de Mato Grosso. O levantamento, divulgado pela FolhaMax, mostra que o senador possui 28,9% das intenções de voto no cenário estimulado.
Em uma disputa acirrada pelo segundo lugar, o senador Jayme Campos (12,8%) e o vice-governador Otaviano Pivetta (8,2%) aparecem tecnicamente empatados, considerando a margem de erro da pesquisa. Outros candidatos mencionados no levantamento incluem Max Russi (3,7%) e Natasha Slhessarenko (2,8%).
No cenário espontâneo, onde os eleitores não recebem uma lista de nomes, a maioria (73,6%) ainda não definiu seu voto. Neste cenário, o atual governador Mauro Mendes é o mais lembrado, com 4,8%, seguido por Janaina Riva (3,5%), Wellington Fagundes (2,4%) e Jayme Campos (1,9%).
A pesquisa também simulou possíveis cenários de segundo turno, nos quais Wellington Fagundes mantém sua vantagem, superando todos os seus oponentes diretos.
Quando o assunto é rejeição, o senador Jayme Campos é o candidato com o maior índice, registrando 11,2%. Por outro lado, Wellington Fagundes se destaca como o menos rejeitado entre os eleitores, com apenas 2,5%.
O estudo foi realizado com 1.200 entrevistas presenciais e possui uma margem de erro de 2,83 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.