O Cuiabá embarcou na tarde desta sexta-feira rumo a Florianópolis, onde enfrentará o Avaí no domingo, às 16h, no estádio da Ressacada. A partida, válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, representa uma oportunidade para a equipe mato-grossense retornar ao G4 da competição.
O Dourado chega embalado após uma vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na Arena Pantanal. Atualmente, o clube ocupa a 5ª colocação na tabela, com 31 pontos, apenas dois pontos atrás do quarto colocado, Chapecoense.
A preparação para o confronto foi intensa. O Cuiabá realizou um treinamento no CT Manoel Dresch, e a preparação será finalizada neste sábado pela manhã, com um treino apronto no CT do Figueirense.
Para o jogo contra o Avaí, o técnico Guto Ferreira enfrenta alguns desfalques. Pedrinho está fora dos planos da diretoria e não joga. Yamil Asad, Alan Empereur e Mateus Pasinato seguem em recuperação no departamento médico e também não estarão à disposição.
A boa notícia é a presença de Nino Paraíba, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Após cumprir uma suspensão de 720 dias, o jogador de 39 anos foi relacionado para a partida e poderá fazer sua estreia pelo Cuiabá no estádio da Ressacada.
O duelo em Santa Catarina é crucial para o Cuiabá, que busca se consolidar na parte de cima da tabela e manter o bom momento na competição. O Avaí, por sua vez, vem de um empate em 1 a 1 com o Novorizontino e ocupa a 8ª posição, com 29 pontos.